hello, stranger.  please me: TGM - AG, stalk me: O - T. remember me:
agosto 2009
setembro 2009

I: Das Leben der Anderen
sábado, 15 de agosto de 2009 @ 22:37 1

De tanto ver meus amigos com blogs bonitinhos e super interessantes, eu resolvi que estava na hora de fazer o meu. Vai entender. Aí, abri o Photoshop, fiz uma figura com uma das minhas coisas favoritas (Nate/Serena), e aqui estou. Postando.

Talvez o acontecimento de ontem tenha me deixado com vontade de fazer algo mais "real", algo que me deixe marcada em algum lugar com o meu verdadeiro nome, nem que seja na internet. Acho que é por isso. Vai entender.

Hoje assisti um filme muito bom no HBO Plus, que passou antes de Skins. Aliás, a rede HBO hoje estava com uns filmes absurdamente fodas. Um deles é o Once, que eu vi no cinema com a Livs e o Match. Recomendo para todo mundo que gosta de música e de histórias profundas. A partir do Once, conheci a música Falling Slowly, que é uma das coisas mais lindas desse mundo.
I don't know you, but I want you all the more for that
Nem precisa dizer nada, né?

Mas não foi Once que eu assisti e queria indicar. O filme que eu assiti foi "Das Leben der Anderen", ou A Vida dos Outros, em português. É um filme alemão que ganhou, se eu não me engano, um Oscar de melhor filme de língua estrangeira. Enfim, eu não botava muita fé não, mas foi só até eu assistir.

É incrível. Se passa na DDR, antiga Alemanha Oriental, e mostra bastante do governo socialista totalitário de Stalin. Para quem gosta de história, essa parte é um prato cheio, mas para quem não gosta também há mais: conta a história de um funcionário do partido socialista que fica encarregado de escutar, 24hrs por dia, a vida de um casal de atores que é suspeito de conspirar contra o governo. Acontece que o nosso funcionário fica obcecado pelo casal, o que muda todo o cenário.

Atores incríveis, uma fotografia linda e um final emocionante. Essa é A Vida dos Outros. He.

Ouvindo: Bloc Party - Signs